Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

ORIENTAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA

ORIENTAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA - COVID19, CONFORME COMUNICADO SEDUC Nº 06 DE 19/03/2020

A Direção da EE Conde do Parnaíba comunica que:
A partir da próxima segunda-feira (23), todos os professores da rede estadual de ensino terão antecipados recessos e férias escolares. A medida visa prevenir e combater a disseminação do Covid-19 (novo coronavírus).
O momento é de importantes definições e decisões visando assegurar a saúde de toda a comunidade escolar. A evolução da pandemia do novo coronavírus é acompanhada diariamente e, face às orientações da Secretaria de Estado da Saúde, muitas decisões estão sendo tomadas a todo instante pela Seduc.
Os recessos irão de 23 de março a 3 de abril e compreende as duas semanas que estavam previstas para os meses de abril e outubro. Já as férias serão de 6 a 20 de abril.
As medidas estão sendo adotadas desde a semana passada, quando foi anunciada a suspensão gradual das aulas no período de 16 a 20 de março. O objetivo da suspensão gradual é a adequação das famílias ao novo cenário, que culmina com a suspensão das aulas por período indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (23/03).
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23/03), AS AULAS ESTARÃO SUSPENSAS E NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO.
A Seduc também estuda parcerias com empresas de tecnologia para disponibilizar conteúdos por meio de EAD (Ensino a Distância) durante o período em que as aulas permanecerem suspensas.

Confira as mudanças no calendário:
- Recesso Escolar (uma semana)
Antes: 20 a 24/04
Alterado para: 23 a 27/03

- Recesso Escolar (uma semana)
Antes: 13 a 16/10
Alterado para: 30/03 a 03/04

- Férias (duas semanas)
Antes: 09 a 26/07
Alterado para: 06 a 20/04

A Direção da Unidade Escolar informará qualquer alteração prevista no calendário acima.
Acreditamos no bom senso de todos para lidar com as situações novas e inesperadas que venham a acontecer neste momento desafiador.
Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário