2ª PROVA
DE BLOCO
17/06 – 2ª
FEIRA – 1ª/2ª AULAS
CONTEÚDOS
PARA ESTUDAR:
LINGUA PORTUGUESA
1ªSÉRIE
|
* Os
conteúdos são Figuras de linguagem p. 213 a 216 V 1
* Verbos
na perspectiva semântica V2 p. 216 a 218
*
Intertextualidade
*
Interpretação de texto
|
2ª
SÉRIE
|
* Romantismo
* Conectivos
* Figuras de linguagem
* Interpretação de textos
|
3ª
SÉRIE
|
* Fato/opinião
*Tese/argumento
* Interpretação de poemas
* Sentido das palavras no texto
* Modernismo
* Comparação de textos com mesmo tema
* Textos literários relacionados com
momento de sua produção (Modernismo)
|
ARTE
1ª
SÉRIE
|
* Arte Rupestre
* Intervenção Urbana e grafite, Música,linguagens artísticas.
|
2ª
SÉRIE
|
* Desdobramento das linguagens da arte.
* Fotografia.
* Artes visuais.
|
3ª
SÉRIE
|
* Contexto histórico
cultural no Brasil século XX - influências artísticas.
* Retomada das Vanguardas
Artísticas século XX / Semana da arte.
|
FÍSICA
1ª
SÉRIE
|
· Quantidade de Movimento
· Conservação da Quantidade de Movimento
· Transformações da Energia
· Energia Potencial Cinética
· Energia Potencial Gravitacional
· Energia Potencial Elástica
· Energia Mecânica
· Conservação da Energia Mecânica
|
2ª
SÉRIE
|
Calor
como energia
• Histórico da unificação
calor–trabalho mecânico e da formulação do princípio de conservação da
energia.
• A conservação de energia em
processos físicos, como mudanças de estado, e em máquinas mecânicas e
térmicas.
Propriedades
térmicas
• Operação de máquinas térmicas em
ciclos fechados.
• Potência e rendimento em máquinas
térmicas reais, como motores de veículos.
• Impacto social e econômico com o
surgimento das máquinas térmicas – Revolução Industrial.
|
3ª
SÉRIE
|
Magnetismo e Eletromagnetismo:
· Imãs
· Polaridade
magnética
· Interação
magnética
· Campo
magnético
· Blindagem
eletrostática
· Relações entre
corrente elétrica e magnetismo
|
QUÍMICA
1ª
SÉRIE
|
Transformação
química na natureza e no sistema produtivo
–
Combustíveis – transformação química, massas envolvidas e produção de energia
–
Reagentes e produtos – relações em massa e energia
– Reações
de combustão; aspectos quantitativos nas transformações químicas; poder
calorífico dos combustíveis
• Conservação da massa e proporção entre as
massas de reagentes e produtos nas transformações químicas
• Relação entre massas de reagentes e
produtos e a energia nas transformações químicas
• Formação de ácidos e outras implicações
socioambientais da produção e do uso de diferentes combustíveis
–
Primeiras ideias sobre a constituição da matéria
– Modelo
de Dalton sobre a constituição da matéria
• Conceitos de átomo e de elemento segundo
Dalton
• Suas ideias para explicar transformações e
relações de massa
• Modelos explicativos como construções
humanas em diferentes contextos sociais.
|
2ª
SÉRIE
|
Modelos Atômicos
Ligações Químicas
Termoquímica
Exercícios e
questões propostas
Atividades de
laboratório
|
3ª
SÉRIE
|
Equilíbrio químico
Princípio de Le Chatelier
Ácidos e bases de Arrhenius
pH e pOH
Slides,
listas de exercícios, livro didático volume 2.
|
HISTÓRIA
1ª
SÉRIE
|
· Civilização
grega
· A
constituição da cidadania clássica e o regime democrático ateniense;
· Os
excluídos do regime democrático;
· Democracia
e escravidão no mundo antigo e no mundo contemporâneo;
|
2ª
SÉRIE
|
· Sistemas
coloniais europeus- A América Colonial
· Revolução
Inglesa
· Iluminismo
|
3ªSÉRIE
|
· A
crise econômica de 1929 e seus efeitos mundiais
· A
Guerra Civil Espanhola
· Nazismo
|
SOCIOLOGIA
1ªSÉRIE
|
· A
inserção em grupos sociais: família, escola, vizinhança, trabalho
· Socialização
e o processo de construção da identidade
|
2ª
SÉRIE
|
·
Qual a importância
da cultura na vida social?
·
Cultura, consumo,
consumismo e comunicação de massa
·
Impacto do consumo versus
consumismo no meio ambiente
|
3ª
SÉRIE
|
·
Constituição de 1934, conforme trabalhado
em sala.
·
Formas de participação popular na
história do Brasil Movimentos Sociais contemporâneos
·
Movimentos sindicais e operários - visando
a legislação de leis trabalhista para atender as reivindicações dos operários,
garantindo vários direitos e formas de proteção.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário