A Unesp receberá a partir de 1º. de setembro os requerimentos dos interessados nas 7.365 isenções para o exame de 2017. Também estará aberto o período para solicitação de redução de 50% do valor da taxa de R$ 170,00.
Para pedir isenção, os candidatos deverão imprimir, até dia 8 de setembro, o requerimento de solicitação, disponível na página www.vunesp.com.br. Podem pedir isenção vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.320,00 por pessoa. É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie o requerimento, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, até o dia 9 de setembro. Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante.
O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como a necessidade de impressão e preenchimento do documento disponível no site da Vunesp, além de seu envio até 9 de setembro. O resultado dos pedidos de redução será divulgado em 27 de setembro
A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 12 de setembro a 10 de outubro.
São oferecidas para o Vestibular 2017 da Unesp um total de 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades, sendo 45% (3.341 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 35% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 46,6%.
As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 13 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). No ano passado, o total foi de 103.694 inscritos no Vestibular Unesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário