Clique aqui para acessar os Guias de Ciências Humanas - 2º bimestre - 2020
Clique aqui para acessar os Guia de Ciências da Natureza e Matemática - 2º bimestre - 2020
Clique aqui para acessar os Guia de Códigos e Linguagens - 2º bimestre - 2020
Páginas
▼
quarta-feira, 24 de junho de 2020
quinta-feira, 18 de junho de 2020
Boletim - 1º Bimestre
Atenção alunos e responsáveis:
Já estão disponíveis as notas do 1º bimestre.
Para acessá-las clique aqui .
Para realizar a consulta é preciso ter o RA e a data de nascimento do aluno.
terça-feira, 16 de junho de 2020
sexta-feira, 12 de junho de 2020
ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS E PAIS - 2º BIMESTRE
Abertura:
1. Conselho de Classe - 1º bimestre
Clique aqui para acessar os gráficos do Conselho de Classe do 1º bim e seus resultados.
2. Plantões de dúvidas:
Clique aqui para acessar o Horário dos Plantões semanais.
3. Calendário Avaliativo 2º bimestre:
Clique aqui para acessar o Calendário Avaliativo do 2º bimestre.
4. Critérios Avaliativos 2º bimestre:
Clique aqui para acessar os Critérios Avaliativos do 2º bimestre da 1ª série.
Clique aqui para acessar os Critérios Avaliativos do 2º bimestre da 2ª série.
Clique aqui para acessar os Critérios Avaliativos do 2º bimestre da 3ª série.
quinta-feira, 11 de junho de 2020
Letramento Digital - Inglês
A Professora
Marcilene B. S. Gregório, que ministra aulas de Inglês, Língua Portuguesa e Orientação de Estudos, para desenvolver as propostas de "Letramento Digital" do Currículo do Estado de São Paulo e do Centro de Mídias, aproveitou o estudo realizado nas primeiras séries na disciplina de Inglês, que falou sobre os Superheroes, mais o acesso às mídias digitais em tempos remotos para aprender ainda mais com a criação de cartoon, HQ e tirinhas. Para realizar este trabalho, orientou seus alunos a acessar o www.canva.com para começar a criar tirinhas
incríveis.
A Comanda foi para criar um formulário informativo para anunciar um Programa
de Intercâmbio Cultural voltado a estudantes estrangeiros que queiram aprender
a Língua Portuguesa no Brasil, entre outros temas.
As produções ficaram maravilhosas, vejam:
Camila
Rocha 1ª B:
Carolyne
Fagundes 1ªD
Elisa
Correa 1ªB:
Gabrielly
Moura 1ªC:
Isabela
Kiyota 1ªA:
Isabelly
Cristine Portugal 1ª D:
Jackeline
1ªC
Letícia
Alves 1ªB:
Luana Karoline
1ªA:
Mayara Rocha 1ªC:
Nicollas
de Carvalho 1ªB:
Witória
Maria Silva 1ªA:
terça-feira, 9 de junho de 2020
sexta-feira, 5 de junho de 2020
Nazismo - 3ª série
A Professora Berna, que ministra aulas de História e Projeto de Vida, seguindo o currículo do Estado, desenvolveu o Tema: Nazismo com seus alunos da 3ª série.
As aulas tiveram o objetivo de fazer com que os alunos conseguissem identificar as principais características dos regimes totalitários e reconhecer o papel da propaganda de massa nas sociedades históricas.
A atividade avaliativa solicitada pela Professora foi de realizar uma pesquisa sobre o uso da propaganda durante o Nazismo.
Um grupo de alunas quis se aprofundar um pouco mais e fizeram um maravilhoso e explicativo vídeo.
As aulas tiveram o objetivo de fazer com que os alunos conseguissem identificar as principais características dos regimes totalitários e reconhecer o papel da propaganda de massa nas sociedades históricas.
A atividade avaliativa solicitada pela Professora foi de realizar uma pesquisa sobre o uso da propaganda durante o Nazismo.
Um grupo de alunas quis se aprofundar um pouco mais e fizeram um maravilhoso e explicativo vídeo.
Parabéns Professora e Alunas Letícia Lança, Brenda Mamede e Júlia Luiz pelo protagonismo empregado nesta atividade. Estamos estudando à distância, e mesmo assim, quando queremos, encontramos meios de conhecer e profundar um pouco mais nossas aprendizagens.
Cidadão X Cidadania
O Professor Anderson Rodrigues, que ministra aulas de Sociologia e Projeto de Vida, para desenvolver as habilidades que norteiam o tema: Cidadão x Cidadania, buscou de forma eficaz o desenvolvimento da compreensão do significado das palavras de forma que se possa definir o seu uso ao longo do tempo histórico. Assim, destacou palavras chaves como: 1. Constituição Cidadã e 2.Cidadania; além de, Direitos e Deveres e Leis Infraconstitucionais. Para concluir, após o desenvolvimento das aulas on-line, solicitou como atividade avaliativa a produção de um mapa conceitual.
Mapa Conceitual produzido por um aluno:
Parabéns Professor e alunos pela dedicação de vocês neste momento atípico de nossas vidas. Mesmo a distância, vocês conseguiram desenvolver com primor as habilidades que envolvem a temática.